Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Tem gente que ainda não sabe o que é a Internet, não é mesmo? Por exemplo: como um profissional razoavelmente sério pode ostentar em um site de relacionamentos qualquer que 'odeia acordar cedo' ou 'detesta seu chefe'?


Como uma pessoa minimamente dotada de neurônios pode acreditar que "ô benzinho, as fotos são só pra mim - vai, vira de lado..."?

Como pode um sujeito ainda acreditar naquelas mensagens do tipo "clique aqui para atualizar seus dados" ou "veja nossas fotos no motel"?

Quão beócio, esbodegado e liliputiano* precisa ser um meliante para copiar alguma coisa e, sem mexer numa vírgula, expô-la na vitrine da Internet como se fosse sua?

Ora veja, dirão os sábios, estulto e detranquê é quem se deixa copiar. Catecúmeno casmurro, tu nasceu ontem, foi?

A Internet nasceu ontem. Práticas que eram tão comuns até bem pouco tempo atrás, em mesas de bar, quartos semi-iluminados e micros desplugados, hoje são "acidentes aguardando seu acontecimento", como "cacos de vidro na areia da praia"**.

Mas nada justifica tantas cabecinhas e cabeçudos, né?

.:.

* Ferramenta obrigatória em dias de fúria: "Dicionário Brasileiro de Insultos", de Altair J. Aranha (Ateliê Editorial, 2002). Ou você achou mesmo que eu iria explicar o significado de cada palavrinha?

** Frases indevidamente surrupiadas e traduzidas de "Who's Gonna Ride Your Wild Horses", fantástica música do U2 lançada em "Achtung Baby" (1991).

Btw, bom lema para o tema em questão (sic-hehe):

Achtung Baby!!

Porque, como já dizia o mineiro Poeta Drummond, "debaixo desse angu tem carne".


0 responses to "Cabecinhas e Cabeçudos"

Leave a Reply