Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Não que eu mire o cargo de "mãe dinah" do nosso mercadinho, mas não é que meus chutes começaram bem em 2008? Ok, não é coisa que se realizou (ainda). Mas minhas apostas ganharam um reforço e tanto: Roberto X (ou Robert X. Cringely) "colou" em duas de minhas principais apostas para o ano que acabou de começar:

Dia 4/jan ele escreveu o seguinte:
"Not only will Bill Gates be retiring from Microsoft in 2008, CEO Steve Ballmer will, too. No word yet on his successor."

Quem acompanha o Graffiti, já tinha lido aqui no dia 21/dez:
"... o Ballmer não passa deste ano fiscal..."

No último 11/jan, Roberto X dedicou uma coluna inteira para explicar uma provável fusão da Apple com a Adobe:
"Folks a lot smarter than I have wondered over the years about potential Apple mergers and acquisitions driven by Steve's bloodlust. Apple-Disney, Apple-Google, Apple-TiVo, even Apple-Sun come to mind, but the only one that makes any sense to me at all is Apple-Adobe.

...

"What I DO see happening is Apple buying Adobe, which would give it effective dominance of digital content creation and distribution on a global scale."


No mesmo 21/dez eu já tinha escrito:
"A Apple corre do Flash como o demo foge da cruz. Mas desconfio que uma aproximação (ou fusão) com a Adobe esteja anotada num cantinho da agenda do Jobs."


.:.

Por fim, um acerto que não merece muito crédito: comecei aquela coluna de "previsões" dando como certa uma recessão nos EUA:

"O hemisfério norte vai sofrer um bocado com a crise da economia estadunidense. Bush (finalmente!) será substituído. E é muito provável que ele ouça de um candidato democrata o mesmo que seu pai ouviu do Clinton: "É a economia, estúpido!". Agora é tarde. E os impactos de uma recessão batem quase que de imediato no mercado de TI (somos eternos supérfluos, apesar de tudo)."

0 responses to "Polindo minha Bola de Cristal Líquido"

Leave a Reply