Finito! Já está no ar a 4ª versão do finito:
Ok. Como é impossível testar todas as funcionalidades, vou falar que se trata de uma versão beta. Mas, por favor, atualizem seus bookmarks e leitores de feeds. Para os primeiros, vale apenas para quem armazena diretamente o endereço do blog (finito-log.blogspot.com). Quem utilizava meu endereço oficial (pfvasconcellos.eti.br) não precisa mudar nada.
Já em relação aos feeds... Mudou tudo. Agora o finito oferece feeds para assuntos específicos. E também para a agenda de eventos (presentinho para o pessoal do RH, hehe). Porém, depois de uma semana, vou alterar o feed gerado pelo Feedburner. Assim não perco assinantes (nem o histórico).
O conteúdo é praticamente o mesmo do velho finito. Também portei todos os posts. E aproveitei o momento para organizá-los nas novas categorias. Ficou mais fácil navegar por todo o histórico.
Agora alguns comentários sobre a nova plataforma: o Wordpress é a 8ª maravilha do universo do software livre! Quanta flexibilidade! Quanta estabilidade! PHP+MySQL, infra do produto, é uma combinação e tanto. Ok, estou uma década atrasado. Mas não poderia deixar de manifestar minha imensa satisfação. O último gelo na barriga era a importação do conteúdo que está aqui no Blogger. Pois bem: em menos de 10 minutos, estava tudo lá. Artigos e comentários. Sem um único probleminha!
Pronto. Agora baixando a bola. Alguns bugs conhecidos (no finito, não no Wordpress):
- Os posts estão com um rodapé indevido, com uma licença Creative Commons para cada um. Será removido (quando sobrar tempo).
- Pra variar, o site não vai funcionar muito bem no MS Internet Explorer. Mas a Microsoft prometeu que vai respeitar padrões no IE8. Oremos!
- Alguns caracteres da língua portuguesa não são respeitados nas duas barras laterais.
- Os links para posts do próprio finito ainda remetem para o velho blog. Terei que editar todos os posts, um por um. Ou então me aventurar um pouco mais e escrever um "find-replace" em PHP. Peraí... deve existir algum plugin, hehe...
- O Wordpress, espertinho, não importou as imagens. Manteve-as nos servidores da Google. Sem problemas, não vou excluir o velho blog tão cedo. Explico: o mecanismo de buscas Google levou um tempão para indexar e classificar estas páginas. Não vou jogar fora tão valioso ativo, né?
0 responses to "finito 4.0"
Leave a Reply