Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Há pouco mais de um mês registrei os 18min do 1º tempo. Pois é, o jogo será demorado. Mas tudo indica que não será nada, nada chato.



A MS reconheceu e pelo jeito aceitou a mudança do campo e das regras do jogo. Não lhe restou nenhuma alternativa. O Gates chama de "the server equals service thing" o que se conhece como "SaaS - Software as a Service". Aquilo mesmo que um dia eu disse que era o 2º maior inimigo da MS, uma 'generalização' do Google - que é o Nº 1.

Mas estranhei os primeiros 'hóspedes': ERP, CRM e Sharepoint?!? Ou se trata de uma preocupação exclusiva com o mercado estadunidense ou não entendi absolutamente nada. Aliás, em relação ao Sharepoint, nem lá nem ná nem em lugar nenhum. Ele é uma 'casca' hospedeira, não um 'hóspede'. Talvez.. eu disse TALVEZ seja um serviço de personalização de conteúdo e colaboração (baseado no Groove). Sei lá. Como sempre, tudo que o Gates fala vira "declaração de missão". Então "the server equals service" guiará corações e mentes na MS pelos próximos meses. E criará mais confusão que os DNS (Digital Nervous System), DNA (???) e outros "conceitos" complexados. Imagina os caras olhando para as caixinhas, sempre elas, e pensando: "serviço... serviço... níveis de serviço... contratos... serviço... consumido pela web... serviço..." - travou o zagueiro central!

Enquanto isso o Google reforça o time. Contratando desenvolvedores para a "evolução" do OpenOffice?!?!

0 responses to "Google 1 X 0 MS :: 20min do 1º Tempo"

Leave a Reply