Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Dona Irene Mia, economista sênior, comentando a posição de Pindorama no 8º Relatório Global de Tecnologia da Informação (2008-09):


Embora o Brasil apresente um alto nível de prioridade para a tecnologia, com práticas de governo eletrônico e ações empresariais, tudo isso ainda não criou um ambiente tecnologicamente avançado para os brasileiros. Além do ambiente de mercado que sofre com o excesso de regulação e baixa qualidade do sistema educacional.


134 países foram analisados. Um tópico deveria nos preocupar mais: ficamos em 124º lugar no quesito "Qualidade da educação em Matemática e ciências". Sei lá como mediram isso. Com certeza não utilizaram nossas grandes provas formais (tipo Enem e afins), porque essas não sabem o que é ciências.

Estranho é o fato da matéria da Info dar mais espaço para um quesito onde Pindorama foi bem sucedida*: 13º lugar pela "qualidade dos fornecedores locais de tecnologia". Em todos os outros critérios ficamos abaixo do 100º. Ou seja, tem alguma coisa muito errada, não? Será erro de digitação?

.:.

*Que nem Galvão Bueno no último domingo. Ao invés de descer o malho naquele timeco retranqueiro, preferiu babar pelo Júlio César. Êta prensa babona essa nossa...

0 responses to "Lanterninha"

Leave a Reply