Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Se não é pela ZDNet eu não ficaria sabendo: o Hamilton "Hammett" Veríssimo finalmente entrou na MS. Corro o risco de ser mal interpretado nesta "carona", inclusive pelo próprio Hamilton, mas não ia deixar de comentar a nova.

Conheci o Hamilton em 99, quando o contratamos na B&F (Brás & Figueiredo). Entrou direto num projeto coordenado por mim. Vitão e Nelson Ponce eram do mesmo time. Foi um projeto legal para uma grande rede varejista que ainda merecerá um "causo" narrado aqui. Convivência curta - logo depois do projeto o cara pulou para a Vesta (que na época levava talentos a peso de ouro. Para quem não se lembra, era a era da "Exuberância Irracional". Em solo tupiniquim era "Irracional ++").

Tempos depois tive a chance de levá-lo para um projeto "estranho". Explico: ele tinha acabado de publicar um livro sobre "ASP.net". E consegui alocá-lo em um projeto J2EE (era assim que se escrevia na época). Tenho certeza que este projeto tem um peso especial em sua cria prima, o Castle. A briga era a mesma e o Hamilton soube muito bem misturar as coisas boas dos universos Java e .Net.

Mais recentemente tentei apoiá-lo na consolidação da Castle Stronghold, abrindo contatos comerciais. Não deu muito certo, e sua ida para a MS deve confirmar o aborto de uma idéia que, tenho certeza, era bastante promissora (mas não encontrava público em Pindorama. Tanto que todos os seus clientes estavam fora do Brasil).

O namoro da MS não é novo. Há pouco mais de 2 anos rola uma paquera. A última investida foi interrompida por uma questão de "diploma" (tsc, tsc). Não sei como driblaram a coisa agora. E confesso que quando li a manchete fiquei um pouco preocupado. Até ler o post do Hamilton:

You probably remember the many times that I’ve made public my disagreement with MS, the .Net team, the ASP.Net team and even the virtualization team. I’m still carrying these disagreements, my beliefs haven’t shifted a bit. The difference is that from now on I will have a chance to make a difference, to tell people what - in my view - is wrong and how it could be fixed, directly.
Sei o quanto o Hamilton é capaz de fazer barulho em uma organização. Apenas torço para que a MS tenha bons ouvidos. Pindorama não teve, e perde outro grande talento.

0 responses to "Pulga Tupiniquim na Balança da MS"

Leave a Reply