Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Todo mundo (lá e cá) sabe que tem muita coisa acontecendo. Placas tectônicas se movem o tempo todo em Redmond. Mas, na superfície, quase nada de informação. Por isso que o Mini concluiu o seguinte:

"... it's looking like I need to write a script to run every week during this time of change to find out whois disappearing from the VP ranks..."

Quem fez o pré-primário de Gestão de Mudanças sabe que o pior erro que vc pode cometer quando implementa mudanças, de qq porte, é não manter um fluxo contínuo e transparente de comunicação com todos os envolvidos. Quem planta incertezas colhe instabilidade.

Tanto que a MS acaba de perder Mark Zbikowski, que só não tinha mais tempo de casa do que o BillU. Razão: as idas e vindas do famigerado WinFS. Na última sexta a MS anunciou a "descontinuação" do produto que era um dos três pilares do Vista original. Quentin Clark, um dos 'donos' do produto, falou o seguinte (quando perguntado se um dia haverá um 'sistema de arquivos relacional' no Windows):

"Hey – we are very busy finishing Vista, and just aren’t ready to talk about what comes next."

O tempo todo o escalão de baixo contradiz a dupla BillU & Ballmer. E aquele papo de inovação? De já estarem preparando o substituto do Vista? Parece que a MS tá como aquele cachorro correndo atrás do próprio rabo. Um rabão (LongTail) chamado Vista.

Engraçado é que os tais 'analistas de mercado' insistem em outro problemão. A Merrill Lynch, por exemplo, publicou um relatório na última semana com o seguinte diagnóstico:

"Microsoft has been late to the Internet and, given significant financial investment that has affected Microsoft's stock price, the new management team will be under heightened pressure to effectively compete with the Internet leaders"

Solução: torrar parte dos US$34bi em caixa, comprando Yahoo ou eBay.


Dança de mudanças. Dança de cadeiras.
Difícil é acertar o ritmo.


Tags:graffiti

0 responses to "Tempo de Mudanças em Redmond"

Leave a Reply