Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Se eu fosse marqueteiro de alguma empresa fornecedora de sistemas operacionais e browsers ia sugerir uma 'blitzkrieg' (ataque relâmpago) em várias emissoras de TV. Não para pegar cópias piratas ou algo do tipo. Mas para fazer um upgrade nos sisteminhas utilizados pela maioria delas.

Incomoda ver, particularmente na ESPN Brasil, os caras ainda utilizando XP com IE6. Que lixo! Sei que se trata de um canal fechado. Ou seja, não tem audiência de folhetim das nove nem de porcarias como BBB. Mas tem um público seleto e muitas vezes formador de opinião. Já imaginaram o impacto que teria uma tela modernosa, como os cubos giratórios do Kubuntu/KDE 4? Só no Linha de Passe, por exemplo, a tela é mostrada umas 4 vezes. 4 inserções de mais ou menos 30" num canal com público tão especial? Caramba! Só a exposição já pagaria o investimento. Sim, eu daria as cópias e até os micrinhos para as emissoras.

.:.

5 responses to "Upgrade na Marra"

  1. Boa sacada Paulo. Acho que o Google vai acabar nos ajudando nesse sentido desontinuando o suporte a IE6, aí os vídeos do You Tube não vão mais aparecer! Trazendo para o nosso dia-a-dia, ainda convivemos com várias multinacionais que faturam bilhões todo ano no Brasil ainda usando essas tecnologias obsoletas. Trabalho com uma montadora que todas as máquinas usam IE6, logo, o sistema tem que ser homologado pra isso, e pior, para uma Telecom que ainda exige uso de ASP (sim, sem .NET) e lógico, IE6, em servidores Windows 2000! Uma hora ou outra alguns diretores de TI com salários de 20k por mês ainda vão perder seus empregos.

    sauloarruda

  2. Oi Saulo,

    Obrigado pelo comentário. Não por acaso estou escrevendo exatamente sobre isso no finito. Acho que publico ainda hoje.

    Abraços,

    Paulo Vasconcellos

  3. Publiquei!

    http://bit.ly/cdt3Vn

    []'s

    Paulo Vasconcellos

  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    Igor

  5. Bom.. utilizo Ubuntu no meu note 1, XPzão no meu note 2 de trabalho e Debian no meu Desktop.

    Já tive oportunidade de trabalhar e utilizar
    vários como: Solaris, Linux, Unix, FreeBSD, Mac OS, IBM, etc..

    Más, infelizmente nos dias de hj a "estabilidade" se predomina no XP para as organizações. Isso é FATO!

    E pra mim que ja trabalhei muito com suporte e solucionador de problemas, eu ainda escolheria como ultimo nível ou seja "cliente" a utilização do XP. Claro homologado e todo atualizado.

    Igor Miranda Barbosa

Leave a Reply