É com grande tristeza que vemos que os palpiteiros estão quebrando.
Presidente Lula
Lula foi polido. Na mesma declaração, falando sobre a quebradeira que ocorre no lado de cima do Equador, ele lembrou que quem está quebrando são os mesmos bancos e instituições que viviam falando "põe dinheiro lá, tira dali, não confia naquele país bananeiro acolá". O mundo gira como uma roleta de cassino. Jogadores-especuladores não ganham sempre. Pelo contrário, a lógica diz que na maior parte do tempo o jogador perde. Como macro-economia parece não ter lógica, teve gente ganhando (muito) por (muito) tempo. Basta! Mas vamos ao que interessa por aqui.
Em 21/dez do ano passado eu já falava da crise estadunidense. E antecipava duas conclusões: ela é péssima para a MS (particularmente para o Vista) e pouco impactante para a Google. Relatórios do próximo quarter comprovarão se eu estava certo.
Obs: Relendo meus chutes, particularmente para o mercado global, fiquei chocado. Até agora, só um erro gritante: O Ballmer não cai nem com reza brava... azar da MS.
Ah, o palpiteiro aqui ainda não quebrou... hehe
E por falar em Google, participando da PyConBrasil tivemos a oportunidade de trocar algumas idéias com Bruce Eckel (Thinking in Java, etc) , Alexander Limi (pai do Plone e atualmente no Google) e Ricardo Bittencourt (sobre o Google App Engine).
Isso só serviu para reforçar minha convicção pessoal de que a MS simplesmente não tem mais a menor idéia do que siginifica TI neste início século XXI e de que o Google é realmente um força incontrolável.
Anônimo
9/20/2008 12:40 AM