Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

É com grande tristeza que vemos que os palpiteiros estão quebrando.

Presidente Lula


Lula foi polido. Na mesma declaração, falando sobre a quebradeira que ocorre no lado de cima do Equador, ele lembrou que quem está quebrando são os mesmos bancos e instituições que viviam falando "põe dinheiro lá, tira dali, não confia naquele país bananeiro acolá". O mundo gira como uma roleta de cassino. Jogadores-especuladores não ganham sempre. Pelo contrário, a lógica diz que na maior parte do tempo o jogador perde. Como macro-economia parece não ter lógica, teve gente ganhando (muito) por (muito) tempo. Basta! Mas vamos ao que interessa por aqui.

Em 21/dez do ano passado eu já falava da crise estadunidense. E antecipava duas conclusões: ela é péssima para a MS (particularmente para o Vista) e pouco impactante para a Google. Relatórios do próximo quarter comprovarão se eu estava certo.

Obs: Relendo meus chutes, particularmente para o mercado global, fiquei chocado. Até agora, só um erro gritante: O Ballmer não cai nem com reza brava... azar da MS.

Ah, o palpiteiro aqui ainda não quebrou... hehe

1 response to "graffiare #463 - Os Palpiteiros estão Quebrando"

  1. E por falar em Google, participando da PyConBrasil tivemos a oportunidade de trocar algumas idéias com Bruce Eckel (Thinking in Java, etc) , Alexander Limi (pai do Plone e atualmente no Google) e Ricardo Bittencourt (sobre o Google App Engine).

    Isso só serviu para reforçar minha convicção pessoal de que a MS simplesmente não tem mais a menor idéia do que siginifica TI neste início século XXI e de que o Google é realmente um força incontrolável.

    Anônimo

Leave a Reply