Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Saca só:

  1. Empresas de telco são recordistas em reclamações no Procon e afins.
    Práticas comerciais draconianas e serviços de péssima qualidade são as razões de tanto chororô da freguesia.
  2. Todos os serviços prestados por elas, mais notadamente o provimento de acesso "banda larga", estão entre os mais caros do mundo.
  3. No entanto, numa lógica que só parece fazer sentido em Pindorama, nossa "banda larga" está entre as piores do mundo. Nos quesitos que mais interessam para a freguesia: largura de banda e estabilidade.
  4. Apesar do grande número de tupiniquins com acesso regular à rede e, principalmente, do número de serviços fundamentais que hoje dependem dela, não parece interessar às Telcos que a Internet seja considerada um serviço básico e fundamental como é, por exemplo, a comunicação por voz.
  5. Por isso elas são pegas de "calça curta" quando percebem que o tráfego de dados em suas redes 3G iguala ou supera o tráfego de voz (tá na Folha de hoje). E já antecipam - sempre chantagistas - o risco de um "apagão" em 2012. Não cravaram 2014 para não atrapalhar nossos planos para o Copa, ok?
  6. Estou falando das mesmas empresas que registraram juntas, em 2007, um lucro líquido (legal, segundo EXAME Melhores e Maiores) de US$ 3,5 bi. De novo: três bilhões e meio de doletas - uma em cima da outra. Quem precisa de apoio estatal (leia-se BNDES) para investimentos em infraestrutura?
  7. Só no Brasil: a recordista de reclamações fica com quase metade da grana acima, em 2º lugar.
Resumo da ópera: somos diariamente tratados como imbecis. E pagamos por isso!

0 responses to "Telco Tupiniquim: Snapshot 3x4"

Leave a Reply