Saca só:
- Empresas de telco são recordistas em reclamações no Procon e afins.
Práticas comerciais draconianas e serviços de péssima qualidade são as razões de tanto chororô da freguesia. - Todos os serviços prestados por elas, mais notadamente o provimento de acesso "banda larga", estão entre os mais caros do mundo.
- No entanto, numa lógica que só parece fazer sentido em Pindorama, nossa "banda larga" está entre as piores do mundo. Nos quesitos que mais interessam para a freguesia: largura de banda e estabilidade.
- Apesar do grande número de tupiniquins com acesso regular à rede e, principalmente, do número de serviços fundamentais que hoje dependem dela, não parece interessar às Telcos que a Internet seja considerada um serviço básico e fundamental como é, por exemplo, a comunicação por voz.
- Por isso elas são pegas de "calça curta" quando percebem que o tráfego de dados em suas redes 3G iguala ou supera o tráfego de voz (tá na Folha de hoje). E já antecipam - sempre chantagistas - o risco de um "apagão" em 2012. Não cravaram 2014 para não atrapalhar nossos planos para o Copa, ok?
- Estou falando das mesmas empresas que registraram juntas, em 2007, um lucro líquido (legal, segundo EXAME Melhores e Maiores) de US$ 3,5 bi. De novo: três bilhões e meio de doletas - uma em cima da outra. Quem precisa de apoio estatal (leia-se BNDES) para investimentos em infraestrutura?
- Só no Brasil: a recordista de reclamações fica com quase metade da grana acima, em 2º lugar.
0 responses to "Telco Tupiniquim: Snapshot 3x4"
Leave a Reply