Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

O Aristeu, do anúncio aí ao lado, é pau pra toda obra. Multitrampo, multimídia e cheio de amor pra dar. Não sei se o Aristeu sabe, mas TI é cheinha de aristeus. De gente voluntariosa que tá sempre pronta para todo e qualquer tipo de trampo. Nossos anúncios e currículos podem não ter o senso de organização (de arquitetura de informação) do Aristeu, mas costumam ser tão abrangentes quanto.

Gerentes ou coordenadores de projetos são sérios concorrentes do Aristeu. Anúncios de vagas para essa posição costumam pedir, dentre otras cositas: "X anos de experiência; certificação PMI; experiência comprovada em projetos de implantação do ERP [qq-nome-aqui]; desejável conhecimento das tecnologias [qq-nomes-aqui]; conhecimentos em metodologias PMI, ITIL e Cobit e conhecimentos em segurança da informação; atender a reuniões, acompanhar e gerenciar atividades, recursos, custos, redação de cronogramas e atas de reunião; experiência em atendimento ao cliente; experiência em programação VB8 - ASP; experiência em banco de dados Access, SQL Server, MY SQL..."

Exagero, mas não minto. Todos os dizeres acima foram surrupiados de anúncios reais publicados na Internet. E tamanho absurdo não é exclusividade dos coordenadores. (Aliás, a situação anda tão feia que talvez muitos que por aqui passeiam nem percebam o TAMANHO ABSURDO.) Há tempos pululam também anúncios de vagas para programadores que pedem: "experiência em VB; e também em: Delphi, Java, Javascript, Ajax, Powebuilder (haha)..." e completam o anúncio dizendo que "conhecimentos de Photoshop e CorelDraw serão considerados 'um plus a mais'". Pior é que tem gente que se candidata... Pior ainda é que isso tudo tá ficando tão comum...

Mas nosso querido Aristeu não tem com o que se preocupar: ele apresenta uma rara vantagem competitiva: é Honesto!

0 responses to "Paus pra Toda Obra"

Leave a Reply