Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Seres humanos, que são quase únicos em sua capacidade de aprender com as experiências dos outros, também se caracterizam por sua resistência em fazê-lo.

- Douglas Adams (autor do "Guia do Mochileiro das Galáxias", dentre outros)
E bastam poucas manchetes dos últimos dias para comprovar o dito do saudoso Douglas. Saca só:
  • A MS anunciou a demissão de 5k pessoas. Mas só (!) cortou 1400 no dia do anúncio. O restante viverá amargurado e em ritmo de hiperprodução (e solução - aumentativo de soluço) pelos próximos 18 meses. Há séculos Maquiavel ensinou: "faça a maldade numa tacada só; e a bondade em pequenas doses". Mas é claro que exigir esse tipo de sabedoria do Ballmer seria demais.
  • Tanto que a MS acaba de anunciar que o Windows Mentiroso (aka Se7en*) terá 6 versões diferentes. Belo drible na concorrência, né Mané?
  • Acabamos de eleger o Sarney para um novo mandato como presidente do Senado Federal. Acabamos? Sim, afinal nós colocamos lá os senadores que o elegeram, certo?
  • E na cola do jurássico bigode já chegaram outras nobres figuras da política tupiniquim, como Renan Calheiros e Fernando Collor. Pindorama é um show de futuro e modernidade. Enquanto uma assessora do Barack Obama, por causa de um cano de US$ 300 no Leão deles, caiu. Nós é que somos modernos.
  • Inventamos até um Tribunal de Contas que não presta contas. Segura os dados do Pan (500% de orçamentos estourados) para não atrapalhar o próximo golpe: as Olimpíadas!
  • Golpe que não sairá, mas ninguém vai ligar muito. Afinal, a Copa do Mundo é Nossa. E a grana que vai levantar elefantes brancos em 12 capitais também. Vamos fazer um Bolão? Ganha quem acertar qual vai ser o estouro do orçamento. 500% não vale! Essa aposta eu já fiz.
  • Somos tão modernos que os tradicionais 300% do Maluf viraram coisa do passado.
  • Aliás, li em algum lugar (provavelmente na última EXAME) que falar que "o Brasil é o país do futuro" é coisa do passado. Pindorama agora é o país do presente.
  • Acho que o cara tava sendo sarcástico. Se não, serei eu: Presentinho pra lá, presentinho pra cá... Oras... o Brasil sempre foi o país do presente. E do assassinato do futuro.
.:.

* Cá nas Minas Gerais sete é conta de mentiroso. Sete é o número favorito de 10 entre 10 gurus e autores de livros de autoajuda. Sete é um número fantástico. Windows Se7en é uma sacada genial! Nunca um número de uma versão falou tanto sobre um software. E como o ser humano não aprende mesmo, o Se7en garantirá sobrevida para a MS e o imortal Ballmer.

Taí. Sete deve ser meu número de sorte. Senão, com a derrocada da empresa da piada pronta, eu teria que converter o Graffiti num blog político. E falar só do país da piada pronta. Esse sim não acaba nunca.

1 response to "Vivendo e Não Aprendendo"

  1. Nando, só faltou falar do regime de cotas imposto pela CBF para as sedes da copa de 2014, não sei pra que 18 candidatas, as vagas estão determinadas pelas cotas:

    Cota Amazônia - 2 vagas
    Cota Pantanal - 1 vaga
    Cota CBF - 1 vaga para o RJ
    Cota Capitalismo - 1 vaga para SP
    Cota Compadre uai - 1 vaga para o Aécio quer dizer BH
    Cota Lula - 3 vagas para o nordeste (Fortaleza, Salvador e Garanhuns)

    Só faltam 3 e olha que ainda tem a Cota do PSDB (Sul), Cota Distrito Federal, Cota Patrocinadores, Cota de Brancos, Cota de Negros e por ai vai!

    Anderson

    Anderson

Leave a Reply