Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Me dá licença Tigre, mas vou surrupiar seu Mico. Não consegui achar figura melhor para ilustrar a última da MS.

Tem fanático dizendo que a MS, de forma genial, acertou dois coelhos com uma só cajadada. Céus. Vamos lá:

A MS perdeu o bonde do OLPC (ou XO, o micro de US$ 100). Ela sabe que não tem uma oferta consistente para aquele mercado. Aliás: não gosto de ver o público do OLPC (crianças pobres do 3º mundo) como um "mercado". Mas tudo bem.

Qualquer coisa que girar em torno de CPU's sempre será um mercado para a MS. Não há mal nenhum nisso. Desde que ela jogue limpo. Não é o caso. A MS anunciou ontem a venda de um pacotinho de software por US$ 3, oferta exclusiva para "excluídos". O pacotinho compreende Windows (4 $less people, aka Starter Edition - aquele lixo), Office Home e outros brinquedinhos. É o mesmo pacote que ela tentou empurrar por US$ 50 há pouco tempo.

Ela tenta disfaçar um ato que a ética comercial condena (abuso do poderio econômico), apresentando-se como "socialmente responsável". Dá nojo.

Mas o problema é ainda pior: ela também vai oferecer um pacote completo: seus belos & capados programinhas em PC's de segunda mão! Tudo pela bagatela de US$ 53!!

Sou um otimista e confio na inteligência dos governantes do 3º mundo (otimismo pequeno é bobagem). Quando compararem todas as funcionalidades do OLPC com o pacotinho de extorsão da MS, verão onde mora o mico.

0 responses to "MS: Too Much Mico Business"

Leave a Reply