Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Pesquisas sobre as marcas mais 'impactantes' em nossas vidas dizem mais ainda. O BrandChannel ouviu mais de 3600 leitores e especialistas em marcas para elaborar a lista de 2006. No levantamento global deu o seguinte:

  1. Google
  2. Apple
  3. YouTube
  4. Wikipédia
  5. Starbucks
Três das 5 representam exclusivamente o mundo dos bits. Primeira e terceira colocadas são, desde outubro, de uma mesma empresa. E a 4ª colocada não tem fins lucrativos.

Podemos ver a listinha só como mais uma curiosidade, cultura inútil que vira duas horas de prosa boa numa mesa de boteco. Mas é uma provocação das boas para os analistas de mercado e tendências. Os bons eu chamo de reconhecedores de padrões. E a versão tupiniquim deles terá mais 2 horas de assunto se prestar atenção na listinha latina:
  1. Corona (cerveja)
  2. Bacardi (precisa explicar?)
  3. Movistar (operadora de celular)
  4. Havaianas (a própria)
  5. Bimbo (3º maior 'padaria' do mundo - é mexicana).
Panis et circenses! Com muita cerveja, rum e um chinelinho pra aguentar o verão. O celular deve servir pra juntar a patota para a festa. Das 5, só uma marca é de Pindorama.



Marca mais impactante! E a gente ficou só no chinelinho*?



.:.


* Nada contra a Havaianas, muito pelo contrário. Parece ser nossa única marca 'global' mesmo. Mérito deles.

0 responses to "Marcas dizem Tudo"

Leave a Reply