Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

[segurando gargalhadas]

Se a economia estadunidense, particularmente aquela parte resguardada por MPAA (filmes) e RIAA (música), depender de alguns cronistas de TI...

O John "Sasha" Carroll insiste que DRM é uma coisa boa. Na verdade, admite que não é tão boa assim, mas não é criativo o suficiente para colocar nada no lugar. E chora: "vai diminuir o número de bandas". Céus! John deveria pedir demissão da MS, reclamar parentesco com o Lewis e (re)escrever sua obra prima: "Alice nas Correntes do País das Maravilhas".

Mas a falta de criatividade do John "Maynard" Carroll não é tão nociva quanto a imensa criatividade de seu guruzão, John "Agripino Mala" Dvorak. Vou resumir a maravilhosa estratégia sugerida por ele. Saca só:

  1. Matar a pirataria organizada. Como? Liberando geral a pirataria desorganizada (leia-se P2P).
  2. Monitorar o tamanho do rombo causado pelo passo 1. Em Hollywood e na indústria da música.
  3. O rombo é feio? Entre formalmente no 'mercado' desorganizado. Como? Comprando sites (?).
  4. Controlando os 'centros de distribuição' abrem-se oportunidades mil: i) Derrubar os sites; ii) Pegar dados dos usuários e processá-los; ...

Não é genial? Não sei como ninguém pensou nisso antes, sinceramente. John "Walter Mercado" Dvorak deveria ser indicado para o Nobel de economia. Ou da Paz, sei lá. Mesmo que os observadores um pouco mais atentos alertem para o fato do John "Ice cube" Dvorak estar comentendo um auto-plágio. Explico: a fórmula acima é uma cópia da sugestão que ele deu para a MS acabar com o Linux. Tipo: "entre naquele mercado e o imploda!". Hehe.. conservadores extremistas são um perigo!
Principalmente os mais criativos.

.:.

E eu nunca vejo ninguém questionar aquelas fortunas que vão parar nos bolsos dos executivos e de estrelas efêmeras, insípidas e nada criativas. Para encerrrar: querida Alice, você não entende nada de rock'n'roll ou da indústria da música. São as grandes gravadoras que diminuem o número de ofertas. São elas que impedem que muitos bons trabalhos sejam conhecidos. Impediam... o mundo tá mudando. Apesar da dupla "Bruno Carroll & Dvorak Marrone".

3 responses to "Piratas! Seu fim está Próximo!!"

  1. Uma pergunta: PC Magazine é uma revista de respeito? Por que manter uma pessoa como o John Dvorak como colunista?

    Se bem que de tão polêmico, ele deve conseguir gerar bastante tráfego para o site e compras para a revista...

    Mas ele só fala besteira. Tem até um vídeo onde ele confessa irrita usuários de Macs apenas com o intuito de atrair atenção sobre si. Dá para acreditar nisso?

    Anônimo

  2. Oi Eduardo,

    não se esqueça que o John "Crazy Cow" Dvorak é colunista fixo e irrevogável da Info também, hehe. Dvorak, Carroll, Nick Carr, Maynard... o que seria da mídia de massa sem eles? Devo confessar que eles me roubam mais gargalhadas do que várias tirinhas do Dilbert.

    Btw, o Dvorak deve estar vivendo uma séria crise (de audiência). Saca só:

    .Ele tá falando para a Apple esquecer o iPhone;

    .Aliás, ele tá pedindo a "MORTE" de toda a indústria de telefonia móvel!

    Pode? Pode! No país das maravilhas e nos países que importam maravilhosos bullshiteiros, tudo pode.

    []'s

    Paulo Vasconcellos

  3. O melhor foi a comparação com o Walter Mercado...rs!!!!

    Anônimo

Leave a Reply